Dermatologia Clínica

A dermatologia clínica é responsável por estudar, diagnosticar e tratar as doenças que acometem a pele, as unhas e os cabelos. A dermatologia é a especialidade médica com maior número de doenças documentadas.

As doenças dermatológicas podem ser classificadas de maneira simples dentro de grandes grupos, como por exemplo: doenças alérgicas, auto-imunes, infecções, infestações e tumores de pele.

Procedimentos:

Dermatoscopia Digital

A DD é uma técnica não invasiva, comparativa, que usa um dermatoscópio digital. Com este equipamento registramos imagens da estrutura dos sinais, permitindo a visualização das alterações dos sinais mais precocemente. Assim, o diagnóstico do melanoma acontece nos seus estágios iniciais, com maior chance de cura. Tem indicação principalmente para as pessoas que já tiveram melanoma, pacientes que tiveram familiares com melanoma e ainda aqueles com muitos sinais irregulares.

Mapeamento Corporal de Nevos

Atualmente sabemos que a maioria dos melanomas surge na pele como uma lesão nova (um novo sinal). O Mapeamento dos Sinais nos permite através da comparação de imagens de toda pele, a detecção de novos sinais assim que eles aparecem.

O exame registra todos os sinais de uma pessoa, também auxiliando na visualização de mudanças clínicas dos sinais. É um exame rápido e não invasivo, utilizando o FotoFinder, um videodermatoscópio de última geração.

topo