Dermatologia Cirúrgica

A Cirurgia Dermatológica é uma área de atuação da Dermatologia que abrange procedimentos diversos, capazes de remover ou modificar a pele e o tecido celular subcutâneo, sejam eles diagnósticos, cirúrgicos ou oncológicos. Dentre os procedimentos realizados, podemos destacar: criocirurgia, remoção de pintas e sinais, eletrocirurgia, cirurgia Micrográfica de Mohs e eletrocirurgia, cirurgia de unha e transplante de cabelos.

Abrangente, a Cirurgia Dermatológica engloba desde tratamentos para melhorar a qualidade de vida e a auto-estima de seus pacientes até tratamentos para câncer de pele e outras doenças, utilizando o que existe de mais moderno em terapêutica médica. Ela pode ser dividida em:

Cirurgia Básica

Remoção de pintas, cistos,lipomas, unha encravada, etc.

Cirurgia Avançada

Retirada de tumores e cânceres de pele, enxertos, correção de cicatrizes, etc.

Cirurgia Corretiva

Tratamento de cicatrizes de acne, tatuagens, manchas, etc.

Terapia Fotodinâmica

A terapia fotodinâmica é o mais moderno método para o tratamento do câncer de pele. Consiste na aplicação de um creme especial seguido do uso de uma luz específica. Sua grande vantagem é que não deixa cicatriz nenhuma e quando indicado corretamente possui a mesma eficácia da cirurgia convencional. É usada também no tratamento de lesões pré-cancerígenas e no rejuvenescimento da pele, além outras indicações em estudo.

topo